História

A ideia surgiu em 1997 com o objetivo de ajudar o aluno de Cura Quântica Estelar mais experiente a exercitar seus conhecimentos, divulgando a base da CQE em locais onde Rodrigo Romo não poderia estar fisicamente.

Nesta época, este curso foi chamado de Reiki Magnificado.

Cerca de 13 anos mais tarde, pela própria evolução da técnica e a necessidade de padronização dos assuntos, o curso recebeu mais conteúdo e foi organizado em 2 níveis para que houvesse melhor absorção do conteúdo e da energia da sintonização. Nesta época, o curso recebeu o nome de Reiki Omrom e foram desenvolvidos 2 livros: Reiki Omrom I e Reiki Omrom II.

Em 2012 houve uma nova mudança, pois era necessário desenvolver uma egrégora e identidade próprias, recebendo então o nome de Método Omrom.

No ano seguinte (2013) os 2 níveis, até então distribuídos em 2 livros, foram unidos em uma só publicação para facilitar a leitura e compreensão dos alunos, já com o novo título.

A técnica continuou se desenvolvendo e tomando cada vez mais espaço. Em 2016 se iniciou um processo de reestruturação e ajustes com novas diretrizes para os facilitadores. Exigindo experiência em atendimento presencial, ter participado de vários cursos do Rodrigo Romo e a comprovação de seus conhecimentos em um exame escrito com média mínima de 70% de acerto.
Além disso, o facilitador passou por treinamento através de um curso com 3 módulos, incluindo estágio nos cursos Método Omrom I e II com Marcelo Souza e Eliana Rocca (responsáveis pela criação dos processos e treinamento dos futuros facilitadores). Após esse processo que dura pelo menos um ano, são avaliados por Rodrigo Romo e Shiva Hama Kur.

Durante 2 anos, entre 2016 e 2018 o novo livro foi totalmente reestruturado por Eliana Rocca, Marcelo Souza e Rodrigo Romo, lançado em 2019 com muito mais conteúdo. Tornou-se efetivamente um livro de base para que o aluno obtenha maior compreensão dos cursos e livros do autor, além de ajudá-lo a compreender as bases da espiritualidade terrestre e estelar.

O nome OMROM foi dado por Shiva Hama Kur para que este curso esteja agregado à Egrégora de Rodrigo Romo.